Vila Verde: Já arrancaram obras de requalificação/ampliação de centros escolares da Lage, Soutelo e Cervães


Já arrancaram as obras de requalificação e ampliação dos centros escolares da Lage, Soutelo e Cervães

Os projectos de construção de novos centros escolares – Turiz, Soutelo, Lage e Cervães – completam os investimentos previstos na Carta Educativa e, quando estiverem concluídos, todas as crianças do Concelho de Vila Verde passarão a ter as mesmas oportunidades, usufruindo de um ensino de excelência.
Estes equipamentos, acrescido do centro escolar de Turiz, que se encontra em fase de conclusão, representam um investimento global de cerca de 4 milhões de euros. O Dr. António Vilela considera que “A educação é um dos pilares estruturantes da sociedade e uma peça fundamental do motor do desenvolvimento económico e social, razão pela qual continua a ser contemplada com uma importante fatia do orçamento municipal.”

O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, afiança que “Os objectivos e as orientações estratégicas definidos na Carta Educativa continuarão a ser cumpridos com o rigor e a dedicação que se impõem.”

O Edil, Dr. António Vilela, afirma que “Continuamos a realizar grandes investimentos na construção dos últimos centros escolares que irão contribuir para que o território concelhio fique coberto com uma rede de edifícios modernos e bem equipados para o desenvolvimento de uma atividade de ensino aprendizagem à altura das exigências do nosso tempo.”

0 comentários: