Vila Verde: Quartel dos Bombeiros recebe valência de fisioterapia



É inaugurada amanhã a valência de fisioterapia no centro médico instalado no quartel dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, unidade que funcionará com dois fisioterapeutas e um fisiatra, disse ao ‘Correio do Minho’, o responsável pelo centro Augusto Faria.
“Com a fisioterapia esperamos atrair novos associados porque damos 20 por cento de desconto nas comsultas”, sublinhou o também vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde.

A nova valência vem acrescentar “mais valias” ao Cenntro Médico dos bombeiros que, actualmente, dispõe das especialidades de podologia, nutricionismo, psicologia, ginecologia, pediatria, medicina dentária e clínica geral.
O centro médico surgiu no âmbito da colaboração entre a direcção dos bombeiros e vários médicos de diferentes especialidades, que consultam a população em geral e os sócios da associação humanitária, aos quais é feito um desconto. “Cada valência oferece duas consultas grátis por ano”, destacou Augusto Faria, salientando que “o centro médico é uma ideia inovadora e inédita”.

Esta é também uma forma dos bombeiros angariarem dos fundos porque “vivemos em constantes dificuldades financeiras”, apontou.
Neste momento são dois mil os associados dos bom-beiros, número que a direcção pretende aumentar para cinco mil até ao fim do ano.
As parcerias que estão a ser encetadas com várias entidades como a Proviver, ginásios e estabelecimentos comerciais visam prestação de cuidados de saúde. No Dia da Mulher, a viatura de rastreio desloca-se a Prado para efectuar exames. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins


0 comentários: