Soutelo: Grupo coral em risco de acabar (via Correio do Minho)

Igreja Paroquial de Soutelo

Grupo coral de Soutelo está impedido de realizar os seus ensaios, por motivos de lhe ter sido retirado o órgão da Igreja Paroquial e inclusive foi-lhe vedado o acesso, à Igreja onde normalmente decorriam os ensaios.

Este grupo ensaiado pelo Sr. Padre Faria com cerca de 30 elementos assegurava a animação das eucaristias, em Soutelo e também colaborava em algumas celebrações, no Santuário da nossa Senhora do Alivio, situado na mesma freguesia, incluindo as famosas romarias à Senhora do Alivio.

Um certo dia quando o grupo se preparava para ensaiar reparou que a ficha do órgão tinha sido misteriosamente cortada, sendo a situação resolvida de imediato, por intermedio de um elemento que tem um familiar eletricista. No ensaio segui 

 nte havia sido retirado o fio, do órgão, por completo, impedindo o grupo de ensaiar e logo a seguir foi o órgão que desapareceu. Posteriormente o sacristão que também pertencia ao grupo coral deixou de comparecer para a abertura da porta, à hora de início dos ensaios. A resposta ao sucedido por parte do Conselho Económico e Paroquial presidida pároco Padre Marcelino não tardou em chegar na eucaristia seguinte anunciando que o Grupo Coral de Soutelo acabou.

Um grupo de cidadãos da freguesia deslocou-se dia 28 ao Paço Episcopal, foi recebido pelo Sr. Arcebispo de Braga D. Jorge Ortiga que prometeu ajuda na resolução deste problema existente na Paroquia de Soutelo em Vila Verde.

** Texto do Grupo coral de Soutelo em Vila Verde **



0 comentários: