De 02 de Fevereiro a 03 de Março, Vila Verde volta a Namorar Portugal. «Este é um mês fundamental para a valorização de Vila Verde na Região, no País e no Mundo, uma oportunidade única para criar amarras ainda mais fortes para o futuro», sustentou, durante a apresentação do programa à Imprensa, esta manhã, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela. Ao lado da Vereadora da Cultura, Drª Júlia Rodrigues Fernandes, e dos representantes da ACB, IPDJ e Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, entre outros parceiros, o edil vilaverdense usou uma metáfora para definir o alcance desta acção: «Pegamos numa âncora forte, os Lenços de Namorados, e lançamos amarras para gerar desenvolvimento, assente no envolvimento de todos, em parcerias fortes e bem consolidadas. Este é um investimento que, claramente, traz retorno para o Concelho, logo em época baixa para todos os sectores de actividade».
Estão, assim, lançados os dados para “Fevereiro 2013- MÊS DO ROMANCE”. A grande novidade da edição de 2013 passa pela criação de «um espaço próprio para exposição, valorização e venda de todos os produtos associados à marca Namorar Portugal». O edifício da antiga adega cooperativa, agora transformada em Adega Cultural, vai acolher stands de exposição/venda de produtos da marca Namorar Portugal, desfiles de moda, espectáculos musicais e animação after party.
A gala Namorar Portugal, a 14 de Fevereiro, momento para a realização do X Concurso Internacional de Criadores de Moda, volta a estar em evidência no programa geral de actividades.
De resto, o mês completa-se com a degustação dos “Sabores do Romance”, as Exposições dos Lenços de Namorados em vários pontos da região e do País, o lançamento de novos produtos Namorar Portugal, a realização do III Concurso de Acessórios de Moda, os Desfiles Namorar O Comércio, o Work Fashion – tendências no mundo do trabalho, entre outros apontamentos de animação, actividades lúdicas e recreativas e os grandes espectáculos musicais.
«Temos pela frente um mês para promover o território, para valorizar os produtos locais, para lançar novas amarras de desenvolvimento e para gerar novas dinâmicas económicas», vincou, na apresentação do programa geral, esta manhã, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, convicto de que «é mais um momento que concorre para desígnio Vila Verde cada dia melhor».
0 comentários:
Enviar um comentário