Vila Verde: Município quer requalificar as escolas EB 2,3 do concelho


“O desígnio da educação é incontornável para ganharmos o desafio da competitividade. Com os novos quatro centros escolares em funcionamento - Cervães, Lage, Turiz e agora Soutelo - o concelho vai passar a estar num patamar do mais elevado que existe na região e no país”.
Palavras do presidente da câmara de Vila Verde, António Vilela, no arranque de mais um ano lectivo, tendo estado junto dos alunos, acompanhado precisamente pela vereadora da Educação da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes.

O presidente do município de Vila Verde assinalou, contudo, que neste momento estão também “a ser realizados todos os esforços junto das entidades competentes, para a necessidade da requalificação das Escolas Básicas 2 e 3 de Vila Verde e da Vila de Prado, para que o município fique com um parque escolar ao nível dos melhores do país, em todos os níveis de ensino.” 

Aproveitando a ocasião do início de um novo ano lectivo, o edil vilaverdense afirmou também que, “uma vez mais, o concelho de Vila Verde realizou previamente todos os esforço para que o novo ano lectivo arrancasse com a maior serenidade para as nossas crianças”. 
O autarca vilaverdense garantiu, ainda, que “todos os estabelecimentos de ensino estão já a funcionar em pleno proporcionando às crianças e às famílias serviços e apoios de crucial importância para que beneficiem de uma educação de elevada qualidade.”

0 comentários: