Vila Verde: Seniores em operação STOP (via Correio do Minho)


imagem ilustrativa

Dezenas de condutores foram ontem parados pela GNR, em Vila Verde, para receberem mensagens de segurança rodoviária e apelos à não violência.
Mais de uma dezena de seniores do concelho participaram na operações STOP que, em Vila Verde e em Prado, assinalaram o Dia Internacional do Idoso e o Dia Internacional da Não-Violência, numa iniciativa que juntou a GNR e o município de Vila Verde.

Acompanhados por militares dos Postos Territoriais da GNR de Vila Verde e de Prado, os seniores abordaram os condutores sensibilizando-os a ter calma na estrada e, acima de tudo, respeito pelos regras, em nome da segurança rodoviária.

Maria da Conceição Cunha, de 66 anos, voluntariou-se para a operação STOP e sensibilizou vários condutores, lembrando-lhes que “ao respeitar os outros estão a respeitar a própria família” porque “andamos todos na estrada, como peões ou como condutores” e “todos dependemos uns dos outros” justificou.
A todos os condutores, Maria da Conceição pediu para não deitarem fora a brochura com vários conselhos. Pediu para os lerem e os divulgarem a outros.

Jonatan Andrade, emigrante vilaverdense em França, foi um dos condutores parados. Elogiou a iniciativa e, apesar de afirmar que já respeita as regras na estrada, prometeu ler os conselhos.
Manuel José da Silva, conhecido como ‘ penhorista’, acabou de se reformar depois de uma vida como motorista. Também ele vestiu o colete da GNR e sensibilizou os condutores para respeitarem as passadeiras - lembrando que os mais idosos têm menos reflexos e precisam de mais tempo - não usarem o telemóvel durante a condução, entre outros conselhos.

0 comentários: