Vila Verde: ‘Doce de Regalados’ vai atrair mais turistas (via Correio do Minho)



O ‘Doce de Regalados’ é uma das novidades da Festa das Colheitas deste ano e é um dos produtos que vai, agora, ser certificado com a marca de Vila Verde e que vai servir para atrair visitantes do turismo religioso. Há muito que este tem sido o espaço privilegiado para o lançamento, promoção e divulgação de novos produtos e artigos - um facto que significa que “o evento está a dar os seus frutos rumo ao desenvolvimento do concelho através da agricultura”, assinalou o autarca, António Vilela, homenageando os agricultores que “tão bem souberam preservar a ruralidade da nossa paisagem”.

O edil de Vila Verde garantiu publicamente que, neste momento, há já muitos jovens do concelho a tirar partido das actividades agrícolas, dentro daquilo que é a nossa estratégia de promoção do mundo rural, fruto também dos sistemas de incentivo que têm sido colocados ao seu dispôr”.

“Temos que saber transformar as dificuldades em oportunidades e perceber de uma vez por todas que já muito tempo foi desperdiçado no não aproveitamento dos solos”, advertiu António Vilela, indicando que precisamente para incentivar ao empreendedorismo na agricultura, o município prevê isenções das respectivas taxas de licenciamento.

Manuel Cardoso, da Direcção Regional de Agricultura e Pescas, marcou presença no arranque do certame, onde garantiu que “esta região tem um enorme potencial”, indicando que há muitos projectos que têm sido aprovados e financiados pelo PRODER relacionados com o relançamento de actividades ligadas à agricultura.


0 comentários: