Gême: Acidente provoca despiste mortal de motociclista



Um jovem com cerca de 30 anos morreu ontem na sequência de um acidente de viação na Estrada Nacional 101, na freguesia de Gême, concelho de Vila Verde.

O jovem seguia de motociclo no sentido Pico de Regalados - Vila Verde quando se despistou, pelas 16H40.

De acordo com testemunhos recolhidos no local, o motociclista entrou em despiste numa curva, embateu no muro exterior de uma habitação e foi projectado a mais de dez metros de distância.
A vítima foi socorrida pelos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e pela Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Braga.
Por longos minutos, foi tentada a reanimação do jovem, mas acabou por falecer no local.
Maria José, residente no local e testemunha do acidente, foi a primeira a aproximar-se da vítima e garante que ainda tinha pulso quando chegou ao pé dele, embora fraco.
O cadáver foi retirado do local já por volta das 18H30.


Ao que o “Correio do Minho” conseguiu apurar, a vítima mortal é residente na freguesia próxima de Prado S. Miguel, também no concelho de Vila Verde. O jovem conduzia uma moto pesada de marca Honda.

A distância a que foi projectado e o capacete amolgado evidenciam a violência do acidente. No local do acidente, esteve o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Braga da Brigada de Trânsito (BT), cujos procederam à identificação de todos os indícios que ajudem à investigação de mais este acidente de viação.

O sinistro ocorreu num local onde é proibido circular a mais de 50 Km/H e onde têm ocorrido vários acidentes graves.

Maria José, ela própria motociclista, já perdeu a conta aos acidentes que já presenciou “ nesta curva traiçoeira”.

Esta moradora contou ao “Correio do Minho” que já diligenciou junto das “Estradas de Portugal” e da Câmara Municipal de Vila Verde a solicitar uma intervenção neste troço da EN 101.

No local, estiveram também militares do Posto Territorial da GNR de Vila Verde para controlar o trânsito que, durante algum tempo, se fez apenas num sentido para salvaguardar as provas do acidente.
Foram também muitos os curiosos que se juntaram no local. Os Bombeiros Voluntários de Via Verde deslocaram duas ambulâncias e uma viatura para lavagem do pavimento. Fonte Correio do Minho por Teresa Marques Costa

0 comentários: