Braga: Apresentado o cartaz do "Enterro da Gata 2008"





O Gatódromo — local onde se realizam os concertos na semana do Enterro da Gata — muda-se este ano para a Alameda do Estádio Municipal de Braga. É a principal novidade no cartaz das festas académicas, que ontem foi apresentado à comunicação social.
Com esta alteração, os concertos deixam de se realizar na Quinta dos Peões e vão acontecer no espaço entre o Estádio Municipal de Braga e o campo de treinos do Sporting Clube de Braga.


O transporte de cinco a seis mil estudantes, diariamente, para os espectáculos é para já a preocupação que a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM) tem em mãos. “Ainda não está definido como vai ser feito, mas garanto que vai haver transporte para toda a gente, entre Gualtar e o Estádio”, afirmou Pedro Soares, presidente da AAUM.
Esta mudança é bem acolhida pelo Sporting de Braga.

Prova disso foi a presença do vice-presidente do clube, Miguel Machado, na apresentação do cartaz do Enterro da Gata à comunicação social. “O Sporting de Braga tem uma parceria com a AAUM, da qual se orgulha e que pretende manter e desenvolver”, garantiu o representante do clube arsenalista.


Quanto a números, Pedro Soares avança com um orçamento na ordem dos 400 a 450 mil euros. No entanto, frisa que “o enterro da gata é um evento que se paga a si mesmo” e realçou que a AAUM tem conseguido patrocínios importantes para o evento.
Relativamente ao cartaz, este é descrito como de “âmbito nacional, forte e competitivo”, por Pedro Soares. De outra forma não poderia ser, não fosse este o ano em que a AAUM comemora o 30.º aniversário.
‘James’ é certamente o grupo com mais projecção, mas destaque também para o brasileiro Gabriel O Pensador e para David Fonseca, Jorge Palma, Irmãos Verdades e, como não podiam faltar, Xutos & Pontapés e Quim Barreiros.

‘James’ é nome sonante num cartaz ambicioso


Os concertos começam pontualmente às 22 horas. A promessa é feita pelo presidente da AAUM, que também ontem divulgou o programa completo das Monumentais Festas do Enterro da Gata, que decorrem de 9 a 16 de Maio.
O programa contempla os seguintes concertos:

—10 de Maio (sábado): Jorge Palma e Gabriel O Pensador
—11 de Maio (domingo): Linda Martini e James
—12 de Maio (segunda-feira): Rita Redshoes e David Fonseca
—13 de Maio (terça-feira): Mind Da Gap e Irmãos Verdades
—14 de Maio (quarta-feira): Neurónios Abariados e Quim Barreiros
—15 de Maio (sexta-feira): Classificados e Xutos & Pontapés


O programa contempla ainda outras actividades, como o velório da gata, a 9 de Maio. No dia 10, durante a manhã decorre a imposição de insígnicas, a missa e bênção dos finalistas está marcada para as 16 horas, no Parque de Exposições de Braga.
No dia 16 de Maio, como habitualmente, os alunos da UM rumam até ao Santoinho. Fonte Correio do Minho por Marlene Cerqueira




Toda a informação no site http://www.enterrodagata2008.aaum.pt/

0 comentários: