Vila Verde: CIAB chega aos cidadões Vilaverdenses


A resolução amigável de conflitos de consumo vai passar a ser possível fazer-se, em Vila Verde. Hoje, o Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de consumo do Vale do Cávado (CIAB) assina um protocolo com a câmara de Vila Verde para a implementação da campanha de adesões plenas das empresas do município à arbitragem de consumo.

Este será o sétimo projecto a ser implementado visando a adesão plena ao CIAB das empresas do Vale do Cávado e tem características especiais em relação aos que já estão no terreno, como explica o director do CIAB, Fernando Viana.


Através destas campanhas o CIAB conseguiu a adesão de cerca de seis centenas de empresas a este meio de resolução alternativo de conflitos, possuindo no total a adesão de 1000 empresas.
A Campanha visa sensibilizar os agentes económicos de Vila Verde, promovendo a adesão plena ao CIAB de toda a plataforma comercial do município vilaverdense, fomentando a arbitragem voluntária como um instrumento privilegiado para a resolução de conflitos de consumo, face à complexidade, morosidade e custos dos tribunais judiciais.

Em Vila Verde, a câmara terá um papel mais preponderante na resolução de conflitos já que para além de disponibilizar no site links sobre o assunto, terá também sinalização própria e pessoal formado para esclarecer e informar os consumidores e empresas do concelho. Fonte Rádio Voz do Neiva

0 comentários: