Vila Verde: Apresentado o cartaz da Feira do Livro de 8 a 11 de Maio



A Praça de Santo António, em Vila Verde, enche-se de livros, de 8 a 11 de Maio, ao acolher mais uma edição da Feira do Livro que fica marcada pela apresentação de três livros e pela abertura às crianças e jovens em idade escolar.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, José Manuel Fernandes, que ontem presidiu à apresentação do programa, antecipa um "programa rico e variado" num certame que "procura dar palco aos jovens escritores" ao mesmo tempo que incentiva a leitura.


A organização da Feira do Livro é da Empresa Municipal de Cultura e Desporto "Proviver" que intercala esta iniciativa com a Bienal de Arte Jovem.

O público escolar é um dos alvos do certame, havendo um esforço logístico para que todas as crianças e jovens integrados no sistema educativo possam passar pela feira, explicou o presidente do Conselho de Administração da Proviver, Manuel Barros.
As cerca de 70 editoras presentes terão obras para todas as idades, mas foram desafiadas a dar ênfase às idades escolares, afirmou Manuel Barros.


Um dos destaques é o lançamento do livro "Direito da criança - conhece os teus direitos", no dia 9 de Maio, uma iniciativa da Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Vila Verde que conta com a participação de crianças na ilustração.
No primeiro dia da feira é lançado o livro "O voo do gafanhoto", de Fernando Pinheiro. O certame enquadra ainda uma jornadas sobre "A arte, cultura e desenvolvimento local" em parceria com a Universidade Católica Portuguesa de Braga, no dia 10. Fonte Correio do Minho por Teresa Marques Costa

0 comentários: