
A Câmara Municipal de Vila Verde está a desenvolver contactos com a comunidade emigrante portuguesa em Mineola, em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, para aí instalar uma loja de produtos locais.
A notícia foi avançada pelo presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, José Manuel Fernandes, anteontem, à margem da inauguração do Salão Minho Gourmet, a decorrer até hoje no Centro de Dinamização Empresarial, em Soutelo.
José Manuel Fernandes fala de contactos “numa fase muito avançada” e acredita no sucesso da iniciativa.
À Câmara Municipal de Vila Verde cabe a escolha dos produtos e a garantia de que chegam em bom estado.
A comunidade emigrante portuguesa de Mineola - cidade que tem um “mayor” luso descendente com raízes em Barcelos (Jack M. Martins) - tem a missão de encontrar um espaço para instalar a loja e de a gerir.
O município de Vila Verde pretende levar tudo o que é artesanato local, com destaque para os “lenços dos namorados”, mas o edil garante que o cabaz da loja terá outros produtos, não só de Vila Verde, sendo o principal critério o da qualidade.
Outra preocupação prende-se com o desgin e nome da futura loja, já que José Manuel Fernandes acredita que a iniciativa poderá ser replicada noutros pontos do mundo, onde há comunidades emigrantes portuguesas.
O autarca vilaverdense sublinha que “é uma forma de os emigrantes estarem mais perto da terra”, conciliando “qualidade e saudade”.
Por outro lado, esta parceria com a comunidade emigrante é uma forma de, os portugueses que estão lá fora, ajudarem o desenvolvimento em Portugal.
“Podemos ligar o gourmet às nossas raízes” realça José Manuel Fernandes. Fonte Correio do Minho por Teresa Marques Costa
0 comentários:
Enviar um comentário