
Trinta milhões de euros de investimento. 400 postos de trabalho criados na cidade. Braga está mais perto de ver um novo hospital privado ser uma realidade, abrindo novos caminhos em termos de oferta clínica. Na segunda- feira será lançada, simbolicamente, a primeira pedra do empreendimento hospitalar, em Nogueira.
Com o objectivo de "melhorar os cuidados de saúde daquela que é considerada a terceira cidade do País", o Grupo Hospital da Trofa, em parceria com a Britalar, empresa de construção civil do presidente do Sporting Clube de Braga, António Salvador, apresentarão, publicamente, todas as potencialidades do novo equipamento, que se prevê esteja concluído no primeiro trimestre de 2009. O grupo já avançou querer marcar pela diferença, apostando nas melhores tecnologias de ponta na área do diagnóstico e num leque vasto de consultas. "Terá características de um hospital geral, com todas as especialidades clínicas e cirúrgicas e quatro salas de diagnóstico", descrevem os responsáveis. O espaço terá 12 mil metros de área coberta, estacionamento e espaços verdes.
"Pretende-se também implementar um novo conceito de Medicina. Trata-se de um projecto pioneiro, centrado no doente", continuam, revelando que convidaram, para a cerimónia de lançamento da primeira pedra, o presidente da Câmara, Mesquita Machado, e o arcebispo- primaz, D. Jorge Ortiga.
O grupo tem ainda "outros projectos em andamento", como o Hospital da Boa Nova, o de Alfena, um hospital de dia em Famalicão e outro em Guimarães, numa parceria com a Casa de Saúde local. A intenção é reforçar a oferta na saúde em todo o Norte. Fonte JN por Denisa Sousa
0 comentários:
Enviar um comentário