Lanhas: Centro Social Vale do Homem benzeu horta social e inaugurou exposição (c/fotos)




O Centro Social do Vale do Homem benzeu a sua horta social e inaugurou a exposição “10 meses, 10 anos”, contando com a presença de várias entidades parceiras e de outras que têm apoiado a instituição. 


O Presidente do Centro Social do Vale do Homem, Arq.to Jorge Pereira, saudou todos os presentes e agradeceu a todas as instituições, empresas e particulares que se associaram à enorme vontade de desenvolver este projeto, tendo permitido a sua concretização num curto espaço de tempo, dizendo que a instituição “tem sido capaz de dinamizar a economia local e promover o emprego na região”. 

Segundo o seu Presidente, “O Centro Social do Vale do Homem, até hoje, já criou 30 postos de trabalho diretos e sem termo, sempre com o apoio do IEFP, e tem em curso novos projetos para a promoção de novas valências e serviços, potenciadores de mais riqueza e novas ofertas na região, demonstrando que a instituição é hoje uma organização muito respeitada pela forma como tem sido capaz de enfrentar todas as dificuldades e adversidades e responder, ao mesmo tempo e de forma muito presente, às necessidades sociais que se registam.”

Com a bênção do Arcipreste e capelão da instituição, Padre Carlos Lopes, esta horta social vai permitir uma maior sustentabilidade a limentar dos serviços, para além de contribuir para o melhor equilíbrio nutricional dos seus utentes, estando também disponível par dar resposta a necessidades alimentares de famílias carenciadas identificadas na região. Igualmente, permitirá desenvolver programas de animação sociocultural para os utentes, de voluntariado e estabelecer parcerias com a EPATV e com a ATAHCA para promover ações formativas na área agrícola. 

A exposição “10 meses, 10 anos” insere-se no âmbito das comemorações do 10º aniversário da instituição, registando alguns dos momentos que marcaram o seu percurso de vida. Consequentemente, ao longo destes próximos meses, será apresentada e desenvolvida uma atividade diferente por cada mês, culminando com a gala da instituição, a realizar em janeiro de 2016, que homenageará todos aqueles que contribuíram de forma muito positiva para o seu crescimento e desenvolvimento.

Presentes na bênção da horta social e na inauguração da exposição, responsáveis e representantes do IEFP, das Câmara Municipais de Amares e de Vila Verde, da Junta de Freguesia de Lanhas, AMIBA, ATAHCA, EPATV, de empresas e particulares que se associaram, e, naturalmente, os utentes, colaboradores e órgãos sociais do Centro Social do Vale do Homem.



Fotos do evento do Centro Social Vale do Homem:

Na passada sexta-feira, 10 de Abril, o Centro Social do Vale do Homem benzeu a sua horta social e inaugurou a exposição ...
Posted by Centro Social do Vale do Homem on Domingo, 12 de Abril de 2015

0 comentários: