Portugal: Portal norte-americano que promove relações extraconjugais já é um sucesso em Portugal, Braga é a cidade mais 'disponível' para a infelidade




O ashleymadison.pt chegou há um ano a Portugal. É a versão nacional do portal norte-americano que promove relações extraconjugais.

Chegou a Portugal há um ano e meio e até agora tem sido um negócio de sucesso, com mais de cem mil utilizadores registados. O ashleymadison.pt, a versão portuguesa do portal norte-americano de relacionamentos extraconjugais, promete sigilo, segurança e variedade e tem atraído sobretudo "clientes" no Norte do país.
Segundo os dados fornecidos pela empresa ao DN, Braga é a cidade portuguesa mais disponível para a infidelidade, com 16 836 utilizadores registados, à frente de Porto (15 058) e Lisboa (13 310). Os dados surpreendem, considerando não só a dimensão menor da cidade, como o maior conservadorismo com que habitualmente é caracterizado o tecido social minhoto.
Não é fácil, porém, encontrar motivos para perceber o que leva então os nortenhos, e em particular os bracarenses, a procurarem um affair.
"O Norte foi sempre mais conservador, mas isso não vai forçosamente de braço dado com algum constrangimento sexual", explica ao DN o sexólogo Júlio Machado Vaz, acrescentando que, ao contrário do que era expectável quando foi lançado, o sucesso desta plataforma de "facadas" no matrimónio passa por oferecer segurança e uma relação aparentemente funcional: "As pessoas que se registam estão à procura do mesmo: algo que entendem que vai apimentar a sua vida sexual sem pôr em causa a relação que mantêm. À partida, a outra pessoa não vai querer casar--se ou passar a ligar para casa... "What you see is what you get." Funciona como um prestador de serviços que poupa tempo e preocupações. É como um pronto-a-vestir. Pronto-a-despir, aliás..."


0 comentários: