Portugal: Investidores franceses compram cinco supermercados Pingo Doce, Vila Verde incluído

Pingo Doce Vila Verde




As lojas Pingo Doce de Monção, Vila Nova de Cerveira, Vila Verde, Vizela e Tondela, foram vendidas a investidores franceses por 28,7 milhões de euros.


Chama-se Corum Convictions, é um grupo de investidores de orgigem francesa e acaba de fechar negócio para a compra de um portefólio de cinco supermercados Pingo Doce localizados na região norte do país, mais concretamente nas localidades de Monção, Vila Nova de Cerveira, Vila Verde, Vizela e Tondela. O valor da transação é de 28,7 milhões de euros.

A nova proprietária daquelas lojas Pingo Doce já detém, segundo a consultora JLL - que assessorou a operação, outros ativos imobiliários em Portugal.

De acordo com Fernando Ferreira, da JLL, "esta transação veio confirmar as nossas previsões iniciais, que não só davam conta de uma maior atividade no mercado de investimento imobiliário comercial, bem como de um maior dinamismo dos investidores na reta final do ano".

O mesmo responsável recorda que em 2014 "o volume de investimento transacionado ascendeu a 885M€, que corresponde a quase o triplo dos valores transacionados no ano anterior".

Note-se que entre as transações mais representativas do mercado imobiliário em 2014 estão a a venda do edifío sede da EDP, no Marquês de Pombal, em Lisboa, a um fundo americano e a venda do Freeport de Alcochete, a um grupo investidor britânico.

Já em 2015, e como o Expresso noticiou na passada semana, foi vendido o centro comercial Dolce Vita Tejo, na Amadora.

0 comentários: