Soutelo: IEMinho promoveciclo de seminários potenciadores


O IEMinho - Instituto Empresarial do Minho vai promover um ciclo de seminários potenciadores, na áreas das TIC’s. Com duração de 21 horas, os eventos terão lugar nos próximos dias 22, 23 e 26 de setembro e 2, 3, 6 e 7 de outubro, entre as 15h e as 18 horas, na sede do IEMinho, em Soutelo, Vila Verde.


A necessidade das empresas se integrarem de forma estratégica no meio digital, nomeadamente nas redes e media socias, está na base deste ciclo de seminários organizado pelo IEMinho e direcionado para empreendedores e jovens empresários.

O avanço das tecnologias de comunicação e informação tem transformado o marketing das empresas, oferecendo aos empresários inúmeras plataformas para as suas ações de comunicação e venda. Esta permanente evolução obriga também os empresários a encontrarem formas de diferenciação e inovação.

Uma campanha de marketing digital bem elaborada pode levar uma empresa a obter resultados extremamente relevantes, mas o contrário também é uma realidade.

É nessa perspetiva que, ao longo de todo o ciclo de seminários, os participantes irão analisar o desenvolvimento e implementação de campanhas digitais, assim como a sua otimização, com vista à maximização do retorno do investimento.

No final do ciclo, pretende-se que os empreendedores sejam capazes de estruturar e desenvolver campanhas de marketing online, de acordo com os objetivos definidos para as suas empresas.

E porque o marketing digital pode ser o principal fator de sucesso ou fracasso de uma startup, é necessário que os empreendedores saibam identificar as preferências dos seus visitantes e, dessa forma, possam adequar o design e o conteúdo dos seus sites em relação aos públicos-alvo.

Quanto mais direcionada for uma campanha, mais eficaz ela será e mais elevado será o retorno do investimento feito na mesma. Como tal, neste ciclo de seminários, serão dadas a conhecer as ferramentas para medir o desempenho de uma campanha publicitária no espaço digital. 

Transportada para o meio empresarial, esta será uma vantagem competitiva dos empreendedores que participarem nos seminários.

A participação neste ciclo de seminários é gratuita, mas limitada, devendo os interessados entrar em contacto com o IEMinho, através do telefone 253320000 ou do e-mail geral@ieminho.pt.


*** Nota do gabinete de comunicação do IEMinho - Instituto Empresarial do Minho ***

0 comentários: