O vice-presidente para os Negócios e Ambiente da Nokia, Erkki Ormala mostrou interesse em visitar o Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL). A futura deslocação de representantes do gigante mundial das telecomunicações a Braga permitirá abordar possíveis projectos de colaboração em áreas estratégicas para o INL, como os dispositivos electrónicos e sensores.
Os contactos entre representantes do INL e da Nokia decorreram no âmbito da recente visita do Presidente da República, Cavaco Silva, à Finlândia. O director-geral do INL, José Rivas, que integrou a comitiva presidencial ficou satisfeito com o interesse manifestado pelas entidades académicas e indú striais finlandesas da área da nanotecnologia.
Ainda no âmbito da deslocação do Presidente da República, o director-geral do INL visitou o laboratório Micronova, no Campus de Otaniemi da Universidade de Aalto.
Um dos objectivos estratégicos do INL é afirmar-se como organização científica de excelência com um papel importante na aplicação da investigação realizada.
A empresa finlandesa Picosun, especializada em equipamentos de nanotecnologia em especial de deposição de camadas e filmes ultrafinos “pode ser um parceiro com interesse para o INL, no domínio do desenvolvimento de camadas finas para aplicações diversas”, considerou José Rivas.
0 comentários:
Enviar um comentário