Soutelo: Quatro novas ideias de negócio nascem no IEMinho


Quatro ideias de negócio da autoria de quatro jovens empreendedores da região, foram apresentadas no IEMinho - Instituto Empresarial do Minho, em Soutelo, Vila Verde. Este é o resultado das sessões técnicas de “Gestão para novos empreendedores” promovidas pelo IEMinho no âmbito do projeto Minho Empreende.


Após várias sessões em torno do que é ser empreendedor, quais as competências necessárias ao empreendedorismo, a capacidade de trabalhar em equipa, o coaching para liderança pessoal das equipas e a construção da ideia de negócio, da ideia à ação, os participantes aperfeiçoaram as suas ideias de negócio e hoje apresentaram-nas publicamente. São duas na área agroalimentar, uma na área do calçado e outra direcionada para serviços.

Recorde-se que estas ações são desenvolvidas pelo IEMinho, no âmbito do projeto Minho Empreende, cujos objetivos principais passam por sensibilizar, promover e incentivar o empreendedorismo no Minho, qualificando desta forma a região e apostando na inovação, competitividade e sustentabilidade dos seus territórios rurais. O projeto abrange 24 municípios do Alto Minho, Cávado e Ave e destina-se a potenciais empreendedores e PME com necessidades de intervenção ao nível da inovação, modernização e competitividade.

15 micro e pequenas empresas recebem qualificação no IEMinho

Também quarta-feira teve início no IEMinho mais uma sessão técnica de qualificação, desta feita direcionada para micro e pequenas empresas da região.
Orientadas para o apoio e desenvolvimento organizacional, as sessões terão uma duração de 35 horas, ao longo das quais as  empresas já existentes irão, gratuitamente, atualizar e otimizar as suas qualificações ao nível da inovação, modernização organizacional, gestão estratégica, marketing, recursos humanos, entre outros.
Nesta ação, o IEMinho preencheu as 15 vagas disponíveis.

*** Nota elaborada pela IEMinho ***

0 comentários: