Manuel Serrão foi ontem o convidado do Instituto Empresarial do Minho (IEMinho) em Soutelo, Vila Verde, para falar do passo seguinte ao empreendedorismo a vários empreendedores e empresários.
Na opinião do orador, a verdade é que há muito bons empreendedores - pessoas que têm boas ideias de negócio - mas nem todos têm ‘queda’ para ser empresários e aceitar riscos.
Manuel Serrão mostrou-se “muito impressionado” com o IEMinho e a sua missão, no sentido de vários empreendedores partilharem o mesmo espaço e em networking - o que diminui os custos e ajuda ao desenvolvimento da ideia de negócio e à sua implementação.
“Eu acredito muito nesta forma de trabalhar. Penso que é uma ideia para funcionar muito interessante e que todas as partes têm a ganhar”, referiu o responsável, ontem, no workshop que deu na sede do IEMinho, com sed e em Soutelo, Vila Verde.
Manuel Serrão - um empreendedor nato e criador já de várias empresas - tem actualmente um projecto em mãos - uma espécie de agência - que serve para levar as empresas lá fora, dando-as a conhecer ao mercado estrangeiro com o objectivo da exportação. Mesmo numa viagem destas, há empresas que se podem unir e partilhar custos para se fazer representar.
Manuel Serrão diz que “a Internet não é detentora de toda a verdade” e que “uma ideia não pode vingar apenas na Internet”. “É essencial começar devagar, estar incubado, conhecer novos parceiros e o mercado a quem quer vender o seu produto”.
“Ser empreendedor é ter atitude e ser empresário é acima de tudo ser feliz, e ser também sociável, tratar funcionários por colaboradores e sair da sua secretária”, destacou.
Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira

0 comentários:
Enviar um comentário