Vila Verde: Lançamento da 1ª Pedra do 'Centro de Dinamização Artesanal' (c/fotos)


O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Dr. António Vilela, Lançou hoje de manhã, dia 5 de maio, às 10h30m, a 1ª Pedra do “Centro de Dinamização Artesanal – Aliança Artesanal”, em Vila Verde.

Participaram, ainda, na cerimónia protocolar diversas entidades oficiais, entre as quais se destacam o representante da CCDR-N, Eng.º João Marrana; a Presidente da Cooperativa Aliança Artesanal e Vereadora do Pelouro da Educação Cultura e Ação Social, Dr.ª Júlia Rodrigues Fernandes, a Diretora Técnica da Aliança Artesanal, Dr. Paula Isaías, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Verde e Barbudo, Sr. José Luís Faria e o Vice Arcipreste de Vila Verde, Padre António Rodrigues.
Esta obra é de relevante importância para a promoção do artesanato, especialmente dos Lenços de Namorados, ícone identitário do nosso concelho e visa, essencialmente, uma intervenção e ampliação no Edifício da Aliança Artesanal. 
Esta ação integra o projeto ‘Centro de Dinamização Artesanal- Aliança Artesanal’, aprovado pelo EEC Provere Minho IN, do Programa Operacional Regional do Norte (ON2), Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, com um investimento de 663.028,80 e comparticipado a 80 por cento.





Fonte facebook C.M.V.V. (c/ todas as fotos)

0 comentários: