Vila Verde: Jovens escuteiros vilaverdenses que participaram na canonização de João Paulo II


Cerca de 21 escuteiros do Núcleo de Vila Verde (Vila Verde, Aboim da Nóbrega, Duas Igrejas, Coucieiro e Oleiros) rumaram à cidade de Roma, em Itália, para participar nas cerimónias de canonização dos Papas João XXIII e João Paulo II.
A atividade insere-se no Rover b’14, e foi organizada pela Junta Regional de Braga do CNE em colaboração com a Pastoral de Jovens da Arquidiocese de Braga. 

Integrados na Região de Braga, nos dias 24, 25, 26, 27 e 28 de abril, cerca de 21 jovens escuteiros do Núcleo de Vila Verde, no Grupo do autocarro Karol Wojtyla, rumaram até Roma, para a Canonização de João Paulo II, “modelo de vida” para os escuteiros. 

Os escuteiros estão a caminhar nas suas atividades ao longo do ano, tendo por modelo de vida João Paulo II, sendo este o motivo impulsionador e congregador destes jovens presentes nestes dias no Vaticano.
João Paulo II é a figura que nos ensina a não ter medo de sermos santos do Séc. XXI, santos de carne e osso. 
O autocarro Karol Wojtyla , presente em Roma partiu no dia 24, as 17h15, e regressou no dia 28, por volta das 22h30. A peregrinação tem como ponto alto a visita ao Vaticano e passagem pelos pontos marcantes da historia cristã e romana em Roma.
Foi certamente uma verdadeira caminhada na Fé que os caminheiros deste Núcleo levaram para estes dias. 
Depois desta peregrinação a alegria da fé e de viver estes momentos em Roma foi evidente. Mesmo não estando de perto com o Papa, vivemos intensamente os momentos de Fé. Foram muitas os pontos de interesse visitados e as orações individuais. Em ano da Fé esta peregrinação foi o melhor condimento espiritual para cada um dos peregrinos.

0 comentários: