Vila Verde: Filipe Lopes é candidato à presidência da Mesa do Plenário da JSD/Vila Verde



Filipe Lopes, jovem social democrata natural de Escariz S. Martinho, é candidato à presidência da Mesa do Plenário da Juventude Social Democrata de Vila Verde. Filipe Lopes foi eleito deputado municipal pelo PSD, nas eleições autárquicas de 29 de setembro passado. Sebastien Pereira, da Vila de Prado, Pedro Forte, de Cervães, João Faria, de Soutelo, e Filipe Faria, de Cervães, são outros dos nomes que constituem a equipa candidata. As eleições estão agendadas para dia 30 de novembro, das 18h às 20h e decorrem na sede do PSD/JSD, em Vila Verde.

Na hora de se assumir como candidato, Filipe Lopes afirma que a JSD "é força juvenil partidária com maior representação a nível nacional e concelhio". Por isso, defende, "o seu papel na sociedade e junto dos jovens é fundamental no sentido de contribuir para a educação cívica e formação política da juventude portuguesa, defender os seus legítimos direitos e promover a sua representação".

"Compete à JSD promover a consciência cívica e a participação política dos jovens. Ter uma atitude ativa na definição da política de âmbito nacional, regional, municipal, local e sectorial, na perspetiva da defesa dos interesses da Juventude Portuguesa. Deve promover a formação de uma classe política responsável, informada, rigorosa, eticamente exigente e empenhada na realização do bem comum", considera o candidato à presidência da Mesa do Plenário, defendendo que esta organização "é conhecida pela liberdade de discussão e o reconhecimento do pluralismo de opiniões, fatores que deve continuar a defender intransigentemente, ressalvando a sua identidade e autonomia de pensamento".

Filipe Lopes propõe-se a revitalizar os núcleos de freguesia, tendo em atenção a união de freguesias. "O núcleo de Cervães é um bom exemplo do trabalho elaborado pela JSD, um núcleo ativo e dinâmico junto da juventude, atualmente sendo considerado o melhor núcleo do distrito e um dos melhores a nível nacional", apontou.


0 comentários: