A VII edição da Feira de Agricultura e Doçaria de Cabanelas, a Agridoce, encerrou com saldo positivo, disse a organização.
O evento, que integrou o calendário da Rota das Colheitas, teve como finalidade promover a produção e indústria locais. As verbas angariadas reverteram a favor de obras na igreja, no centro paroquial e respectivos acessos. “A noite de sexta juntou muita gente e o sábado foi uma enchente todo o dia, muito positivo. No domingo resolvemos encerrar a Agridoce desta forma, com alegria”, referiu António Esquível, presidente da Junta de Freguesia de Cabanelas.
Entre os visitantes esteve o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde. 'Este é um dos eventos mais importantes para a freguesia, pois para além de ser prova do voluntarismo da população em torno da paróquia, é uma forma de promover e escoar a sua produção, contribuindo para economia local e promoção da freguesia na região', disse António Vilela.
Os produtos caseiros, a produção hortofrutícola, o artesanato, o vinho doce e a broa quente com sardinhas ou chouriça foram alguns dos destaques da feira, a que se juntaram as tasquinhas, sempre com convivas à mesa.
Os momentos de animação foram garantidos pelos cabeçudos de Cabanelas e por bombos tocados por um grupo de crianças vilaverdenses.
0 comentários:
Enviar um comentário