Já arrancou o segundo semestre de formação do Mestrado em Tecnologias Educativas, ministrado pela Universidade do Minho em parceria com a Casa do Conhecimento de Vila Verde. No salão nobre da Biblioteca Municipal, a direção do mestrado promoveu, junto dos mestrandos, a apresentação dos docentes e respetivas unidades curriculares relativas ao 2º semestre, numa sessão que contou com a presença da Vereadora da Educação, Cultura e Ação Social da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes.
Na sua intervenção, a autarca enalteceu a parceria com a Universidade do Minho para a instalação e funcionamento deste curso de formação superior em Vila Verde, reforçando a "possibilidade da criação de ligações com a investigação aplicada no âmbito das tecnologias educativas e o trabalho desenvolvido no contexto da Casa do Conhecimento", exposto sob a forma de apresentação multimédia pelo coordenador da Casa do Conhecimento, José Ismael Graça.
A Casa do Conhecimento foi apresentada como a resposta estruturada do município de Vila Verde às exigências e às oportunidades que a Sociedade da Informação coloca e disponibiliza às populações. Particularmente, as novas competências que se exigem às pessoas, num ambiente de mudança acelerada, numa lógica de aprendizagem ao longo e ao largo da vida.
Foram ainda visionados dois vídeos alusivos aos projetos que têm vindo a ser levados a cabo pelos elementos da equipa de trabalho da Casa do Conhecimento, em particular as 'Lendas Interativas' e o 'Graffiti Virtual', desenvolvidos para e com escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Vila Verde e utentes da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde, respetivamente.
0 comentários:
Enviar um comentário