Soutelo: “É um estímulo à actividade económica regional e local” (via C.M.)



Vários empresários da região estiveram, ontem, no Instituto Empresarial do Minho (IEMinho), em Soutelo, Vila Verde, para conhecer os sistemas de incentivos agora disponíveis para empresas com menos de dez trabalhadores.
O presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, António Vilela, fez questão de marcar presença nesta sessão de esclarecimento, onde destacou a “importância de aproveitar todas as oportunidades que o Quadro de Referência Estratégico Nacional oferece para relançar a economia local, regional e nacional”.

Para António Vilela, “este é claramente um estímulo à actividade económica regional e local”, que deve ser aproveitado rumo ao desenvolvimento de concelhos marcados pela interioridade. 
Refira-se que esta iniciativa foi promovida pela Comissão Diretiva do ON.2, a Comunidade Intermunicipal do Cávado e os municípios de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, em colaboração com o IEMinho.

Rui Fernandes, coordenador operacional do IEMinho, explicou que “todos os incentivos cujo finalidade seja alimentar a economia local e regional são extremamente importantes, especialmente quando direccionados para as microempresas”.

“Com esta sessão de informação procuramos chegar mais perto das pessoas e dar-lhes a conhecer esta medida de incentivo que têm ao dispor para incrementar as suas actividades”.
Para os interessados, as candidaturas estão abertas até 9 de Dezembro e destinam-se a microempresas localizadas em territórios com problemas de interioridade, cujo volume de negócios anual ou o balanço total anual não deve exceder os dois milhões de euros e as microempresas devem estar legalmente constituídas e registadas, com certificação electrónica IAPMEI.

0 comentários: