Vila Verde: Reduções de impostos visam captar empresas (via Correio do Minho)



Atrair investimento e fixar as populações. É este o principal objectivo da Câmara e Assembleia Municipais de Vila Verde, que acabam de aprovar as propostas de uma taxa reduzida de derrama ou mesmo a sua isenção da mesma por um período de três anos para as empresas que se instalarem no concelho em 2013.
Para as outras empresas, a taxa de derrama fixa-se agora em um por cento a liquidar e cobrar em 2013, sobre o lucro tributável sujeito e não isento do Imposto sobre o IRC para empresas com um volume de negócios, em 2012, que não ultrapasse os 150 mil euros.

Medidas que António Vilela, presidente da câmara, considera “um importante incentivo ao dinamismo e ao crescimento das pequenas empresas e constituem-se como um importante estímulo à captação de novos investimentos”.
Mas não só. Foi também aprovada a fixação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) no valor mínimo. Assim, para prédios urbanos avaliados nos termos do CIMI (Código de Imposto Municipal sobre Imóveis), o imposto será de 0,3 por cento e nos prédios urbanos ficou fixado nos 0,7 por cento - um valor, refira-se, bastante abaixo do valor máximo previsto.

Fonte Correio do Minho por Marta Caldeira

0 comentários: