Vila Verde: Concerto de gala “Namorar Portugal”, no próximo sábado no salão dos bombeiros voluntários (c/vídeo - via O Vilaverdense)



O salão nobre dos bombeiros de Vila Verde foi o local escolhido para o Concerto de Gala “Namorar Portugal”, no próximo sábado, organizado pela Academia de Música do concelho e que terá a participação a orquestra de câmara de Vila Verde e dos coros da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde e da própria Academia. No total são cerca de 150 músicos e cantores que irão interpretar algumas das obras mais conhecidas da música, num concerto marcado para as 21h30.

Com capacidade para 500 pessoas, o acesso ao auditório é feito com convite e com fato e vestidos de cerimónia e os participantes poderão ouvir um espectáculo dividido em duas partes. A primeira irá contar com as peças “Toureadores” de Carmen de Bizet, “O mio babbino caro” de Gianni Schichi, “Intermezzo” Cavalaria Rusticana de Mascagni e o Danúbio Azul de Strauss.
Para a segunda parte com a participação dos coros e da solista Liliana Nogueira estão programadas as obras “Stubernic” de Ford, “Barcarolle” de Offenbach e “Coro di zingari” Trovatore e o Nabucco ambos de Verdi.
O presidente da Academia de Música de Vila Verde, Júlio Dias, hoje, na apresentação, realçou a “qualidade do espectáculo: não brincamos em serviço ou tem qualidade ou então não fazemos”. O concerto conta apenas com o apoio da Caixa de Crédito Agrícola de Vila Verde que patrocina com 1500 euros. 
Júlio Dias está convencido que “o concerto irá marcar o concelho porque é sério, competente e com qualidade”, esperando abrir portas para o poder realizar noutros concelhos vizinhos. Aliás, a Misericórdia de Braga já mostrou interesse em mostrar o espectáculo na cidade dos arcebispos.


Vídeo de tema “Barcarolle” de Offenbach:





0 comentários: