Cabanelas: GNR detém homicida em acção de trânsito (via Correio do Minho)

imagem ilustrativa

Um homicida condenado a nove anos e quatro meses de prisão foi detido, anteontem, em Vila Verde, numa operação de fiscalização do Destacamento do Trânsito de Braga da GNR.

O homem de 27 anos, residente em Santo Tirso, seguia de carro com mulher e filhos e ainda tentou fugir, mas acabou detido.
Anteontem, tal como muitos condutores, o homicida teve ordem de paragem, a fim de ser fiscalizado pelo Destacamento de Trânsito numa acção que decorria na Estrada Nacional 205, em Cabanelas.

O condutor ainda deu sinais de que ia acatar a ordem, mas enveredou por outro arruamento numa tentativa de fuga.
Os militares da GNR encetaram o seguimento do fugitivo que ainda realizou algumas manobras perigosas, mas acabou por despistar-se.
Também tentou a fuga apeado, mas foi interceptado.
Como não tinha consigo qualquer identificação foi conduzido ao quartel da GNR.

Apurada a sua identidade, a GNR constatou que tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento de uma pena de prisão efectiva de nove anos e quatro meses por homicídio simples e detenção de arma proibida, revelou fonte policial ao ‘Correio do Minho’.

O mandado emanado pelo Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão está relacionado com a condenação por um crime de homicídio ocorrido em Fevereiro de 2003 em Riba D’ Ave, concelho de Vila Nova de Famalicão.

De acordo com o que foi possível apurar, o acórdão que o condenou, datado de 2007, já transitou em julgado.
O homem foi, por isso, conduzido ao Estabelecimento Prisional de Custóias para cumprimento da pena a que foi condenado.

Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: