Amares/Vila Verde: GNR apreende 65 mil euros de contrafacção (via Correio do Minho)



A GNR, através do Destacamento Territorial (DTER) da Póvoa de Lanhoso, apreendeu diverso material contrafeito avaliado em 65 mil euros no âmbito de uma investigação relacionada com o crime de contrafacção.

O inquérito é do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do DTER da Póvoa de Lanhoso que ontem realizou cinco buscas domiciliárias nos concelhos de Amares e de Vila Verde.
As buscas tiveram como alvo armazéns e residências, não só do suspeito que está a ser investigado, como também de familiares deste.
O 'Correio do Minho' sabe que a viatura com parte do material apreendido foi abordada quando se dirigia para uma feira semanal da região.
Ao todo, a GNR apreendeu 2369 artigos de várias marcas.
O material apreendido inclui sweat shirts (827); t-shirts (342); boxers (246); camisas (271); casacos de desporto (234); calças de fato de treino (63) e fatos de treino completos (58); 296 pares de calçado; 23 pares de óculos e 9 relógios de pulso, tudo num valor presumível de 65 mil euros.
O suspeito é um homem de 24 anos residente em Vila Verde que, na sequência das diligências da GNR, foi constituído arguido por suspeita do crime de contrafação e prestou termo de identidade e residência (TIR).
Foram ainda apreendidas 20 munições de calibre 6.35 mm e uma arma proibida (um bastão extensível).
Nas diligências de ontem foram empenhados militares do NIC e dos Postos Territoriais de Amares, Póvoa de Lanhoso e Vieira do Minho.
O inquérito prossegue.

Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: