Vinte e sete indivíduos foram detidos pela GNR, na área do Comando Territorial de Braga, durante o fim-de-semana, por condução sob efeito de álcool e condução sem habilitação legal.
Catorze detenções aconteceram na área do Destacamento Territorial de Guimarães da GNR. A maioria das detenções (9) está relacionada com a condução sob efeito de álcool. Um condutor de 34 anos, interceptado por volta do meio-dia, no concelho de Vizela, acusou uma taxa de álcool no sangue (TAS) de 4,02 g/l.
Os nove condutores detidos por condução sob efeito de álcool, com idades entre os 24 e os 57 anos, acusaram TAS entre 1,33 e 4,02 g/l. Por condução sem habilitação legal, foram detidos cinco indivíduos, com idades entre os 24 e os 52 anos. As detenções são o resultado de acções de fiscalização realizadas entre sexta-feira e domingo nos vários concelhos da área do DTER de Guimarães.
Além da vertente rodoviária, foram também fiscalizados alguns estabelecimentos, com destaque para o concelho de Vizela, tendo sido detectados vários ilícitos, confirmou fonte do DTER de Guimarães.
Houve ainda uma detenção por desobediência - de um indivíduo detectado a conduzir, apesar de ter a carta apreendida - e outra por invasão de domicílio.
Treze detidos
Outras sete detenções por condução sob efeito de álcool aconteceram nos concelhos de Barcelos (três); Braga (duas) e Vila Verde (duas).
Por condução sem estar legalmente habilitados, foram detidos pela GNR outros seis indivíduos em Barcelos (dois); Amares (dois); Vila Verde e Vila Nova de Famalicão.
Cidadã ilegal e ameaças a progenitor.
Na freguesia de Feitos, em Barcelos, foi detida uma cidadã estrangeira por permanência ilegal em Portugal.
Em Manhente, no mesmo concelho, a GNR deteve um indivíduo na sequência de ameaças a um dos progenitores.
Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa
0 comentários:
Enviar um comentário