Vila Verde: Ucraniano encontrado morto numa casa abandonada



A Polícia Judiciária iniciou ontem a investigação sobre a morte de um cidadão ucraniano, de 60 anos, encontrado numa casa abandonada no lugar da Carvalhosa, em Vila Verde.


O cadáver foi depositado na morgue do Hospital de Braga para ser autopsiado, depois de cumpridas as formalidades e de a delegada do Ministério Público em Vila Verde, presente no local, ter ordenado o seu levantamento.

O alerta aos Bombeiros Voluntários de Vila Verde e à GNR foi dado por volta das 13,40 horas, quando dois amigos do ucraniano foram procurá-lo na casa abandonada onde vivia.
No entanto, ele não respondeu à chamada insistente. E quando o encontraram, dentro de casa, estava sentado numa cadeira, apresentando hematomas na cara ensanguentada e no peito.
O corpo apresentava relativamente acentuada rigidez cadavérica, o que poderá ajudar a determinar a hora em que a morte terá ocorrido.

Os ferimentos apresentados poderão indiciar que o ucraniano terá sido barbaramente agr edido. Mas com que fundamentos? Roubo? Vingança?
As suspeitas de crime farão, pois todo o sentido. A GNR escusou-se a adiantar qualquer informação sobre o caso, sublinhando que o caso entrou na esfera de competências da Polícia Judiciária, chamada ao local.

Fontes locais disseram ao ‘CM’ que o homem vivia há cerca de cinco anos no concelho e não se lhe conhecia actividade profissional. Alimentava-se bem e tinha amigos que o ajudavam.
Também era particularmente conhecido pelo seu habitual estado de embriaguez. “Andava sempre esmurrado e com borracheiras”, referiu uma das fontes.

Recorde-se que, em Setembro último, uma mulher, foi encontrada, morta na bagageira de um automóvel, em Vila Verde. No lugar do condutor da viatura, estava um homem ferido, que as autoridades admitem tenha tentado suicidar-se com um tiro de revólver, encontrado ao seu lado. O alegado homicida, de 68 anos, faleceu depois no Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa. Fonte Correio do Minho por Luís M. Fernandes

0 comentários: