Vila Verde: Ia depositar o dinheiro e foi roubado


O funcionário de um posto de abastecimento de combustível foi assaltado à mão armada quando se preparava para fazer um depósito no cofre nocturno de um banco, anteontem à noite, no centro de Vila Verde.


O roubo foi perpetrado por um indivíduo que, de cara tapada e sob ameaça de arma de fogo, levou dinheiro em quantia não divulgada.

O assalto aconteceu por volta das 23h00 que é a hora de fecho da bomba de gasolina e altura em que o funcionário se dirigiu ao banco que fica nas proximidades.
A GNR de Vila Verde foi alertada, mas a investigação do roubo está na alçada da Polícia Judiciária que já esteve no terreno a recolher elementos.

No início deste mês, um outro funcionário do mesmo posto de abastecimento foi ameaçado e agredido por quatro indivíduos depois de ter saído do trabalho às 23 h00, confirmou o próprio ao ‘Correio do Minho’.

Outra situação

Naquele dia, este funcionário fechou o posto, como é habitual, e dirigiu-se ao banco para depositar o dinheiro, mas desconfiou da presença de um indivíduo e ‘abortou’ o depósito.
Acabou por depositar o dinheiro à posteriori e quando chegava a casa foi abordado e agredido por vários indivíduos.
Sobre esta agressão está em curso um inquérito.

De acordo com o que foi possível apurar, é prática corrente o funcionário que faz o fecho do posto de abastecimento dirigir-se ao banco para depositar o dinheiro, sendo feitos vários depósitos ao longo do dia.
O ideal, no fecho do estabelecimento, é que ele seja feito por mais que uma pessoa, por questões de segurança, recomendam as autoridades. Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: