
Foi com o objectivo de promover a tradição dos lenços de namorados que Vila Verde se internacionalizou.
O Namorar Portugal, que arrancou em 2003 com um concurso e desfile de moda de jovens criadores, viveu em 2010 o seu ponto alto, num mês dedicado ao romance.
O evento tem cativado novos parceiros na região com o intuito de transformar o concelho num destino turístico de excelência.
Novos produtos associados à marca Namorar Portugal foram lançados em Fevereiro.
Segundo o presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, o resultado não podia ser melhor.
“Verificamos que o concelho de Vila Verde marcou a agenda turística nacional com a qualidade deste evento, que trouxe ao concelho uma visibilidade muito grande e um enorme potencial de divulgação do concelho e de promoção dos produtos locais”, destacou António Vilela, garantindo que o projecto se está “a traduzir numa dinâmica própria dentro das populações e dentro dos investidores que, na área do turismo, começam a desenvolver projectos” com o intuito de “afirmar Vila Verde como concelho que promove um turismo de qualidade”.
A organização conseguiu, assim, alcançar o grande desafio do Namorar Portugal que era “envolver tudo e todos”.
A promoção de Vila Verde como um “destino turístico de excelência” é a base do Plano Municipal de Desenvolvimento do Turismo, que se encontra em fase de consolidação.
“É que o turismo, a par de gerar riqueza e criar postos de trabalho, deve ser um factor de conservação ambiental e impulsionador da salvaguarda do património”, referiu o autarca, lembrando que “o turismo é um sector estruturante para Vila Verde”, daí que a aposta se centre “em produtos e serviços que fazem a diferença e que, a seu tempo, irão alavancar de uma forma decisiva a economia local”, atraindo e fixando a população ao território. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins
0 comentários:
Enviar um comentário