‘Vila Verde + Activa’ juntou este ano mais de três centenas de crianças e jovens na terceira edição do campo de férias, uma iniciativa do município de Vila Verde cuja organização cabe, desde 2007, à Empresa Municipal de Desporto, Cultura, Turismo e Equipamentos Municipais - Proviver.
A iniciativa decorreu durante seis semanas consecutivas, ocupando, activamente, a primeira fase do período de férias dos jovens estudantes.
Com idades compreendidas entre os 6 e 14 anos, os participantes, na sua maioria, do concelho de Vila Verde, envolveram-se ao longo destas semanas em actividades desportivas, culturais e lúdicas bastante diversificadas, “técnica e pedagogicamente enquadradas por pessoal especializado”, refere o município vilaverdense em comunicado à imprensa.
O Complexo de Lazer de Vila Verde foi o local escolhido para acolher o campo de férias e responder às necessidades das famílias.
Sendo um equipamento municipal com múltiplas valências, ao longo de seis semanas, os participantes realizaram variadas actividades desportivas como o futebol, natação, capoeira, ténis, hóquei em campo, rappel, slide, paintball e brincaram nos insufláveis.
A iniciativa levou ainda os jovens a conhecer outros equipamentos desportivos municipais, nomeadamente o Estádio Municipal Cruz do Reguengo e o Estádio Municipal de Vila Verde. No dias de maior calor puderam desfrutar dos banhos de água e sol na praia fluvial da Malheira.
Num esforço de integração em rede das actividades promovidas pela câmara, as crianças do campo de férias ‘Vila Verde + Activa’ inscreveram-se, ainda, nos ateliers de animação e desenho, pintur a, máscaras e fotografia, dinamizados Instituto Português da Juventude e da Associação d’ARTE, que se realizaram no âmbito da 6.ª edição da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde.
Neste âmbito puderam visitar as exposições do Parque da Praça do Município e da Biblioteca Municipal Professor Machado Vilela.
Para acompanhar e orientar os mais novos, a organização dis-ponibilizou técnicos com formação em Educação Física e Desporto, Animação Sócio-cultural e Motricidade Humana. Fonte Correio do Minho
0 comentários:
Enviar um comentário