Três corporações de bombeiros recebem hoje ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) reforçando a rede de postos de emergência médica no distrito de Braga.
Os Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Voluntários de Viatodos, ambos do concelho de Barcelos, e os Bombeiros Voluntários Famalicenses, de Vila Nova de Famalicão, recebem hoje as ambulâncias e rubricam o protocolo com o INEM, que se faz representar pelo seu presidente, Abílio Gomes.
No âmbito do sistema integrado de emergência médica, o INEM decidiu reforçar os seus postos em vários pontos do país.
Numa primeira fase, está prevista a criação de mais 31 postos de emergência médica em todo o país, oito deles no distrito de Bra ga.
Dos oito previstos, já está a funcionar o de Amares (cuja ambulância foi entregue no dia do 100.º aniversário da corporação).
No próximo mês, está prevista a entrega das ambulâncias às corporações da Póvoa de Lanhoso e de Vila Verde, ficando a faltar apenas Fafe e Vizela, apurou o ‘Correio do Minho’.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos, Licínio Santos, disse ao ‘Correio do Minho’ que o alargamento de postos de emergência médica “melhora substancialmente o socorro”.
No caso de Barcelinhos, Licínio Santos admite que é a concretização de uma reivindicação antiga.
Depois de entregue, a ambulância será benzida e entra ao serviço amanhã. Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa
0 comentários:
Enviar um comentário