Gonçalo Dias Gonçalves vence primeiro prémio na VI Bienal Internacional Vila Verde



A sétima edição da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde será antecipada para os meses de Abril ou Maio, anunciou ontem Manuel Barros, presidente da empresa municipal Proviver, na sessão de encerramento da sexta edição, na qual foram entregues dois prémios.

(vencedor do Grande Prémio da Bienal e do Prémio Revelação) e mais sete menções honrosas. A sexta Bienal de Vila Verde contou com um total de 57 criações artísticas, das 136 apresentadas a concurso. O vencedor – o lisboeta Gonçalo Dias Gonçalves – foi contemplado com um cheque de 5 mil euros e do respectivo diploma. A obra premiada denomina-se “Hillneapólis”. Quanto a Miguel Santos, de Gaia, vencedor prémio Revelação (para jovens até 20 anos de idade) recebeu 2500 euros pela sua obra “Espelho Negro” e “The Fields”.

O júri desta bienal decidiu ainda fazer sete Menções Honrosas aos seguintes trabalhos: “Mutação por exposição II”, de Tiago José da Silva Bastos Jordão da Cruz – Porto; “Frigideira com instruções”, de Ana Isabel Carvalho Morais – Parede; “Encontros e Desencontros”, do Curso de Soldadores da Escola Profissional de Vila Verde – Vila Verde; ”Pedais”, de Rui Manuel Gomes Vieira – Maia; “O Caminho”, de Cristina Maria Troufa Moreira – Vila Nova de Famalicão; “S/ Título”, de Frederico Alexandre de Ramires Ventura – Belas; “Inabitável #6”, de Ana Isabel Pais de Oliveira– Arcozelo. Fonte Site MaisActual

0 comentários: