Vila Verde: Condução com álcool provoca acidente fatal



Um homem de 32 anos morreu ontem de madrugada numa colisão frontal, na rotunda à entrada de Vila Verde.
O outro condutor interveniente no acidente foi detido pela GNR porque conduzia com uma taxa crime de álcool no sangue.
O acidente ocorreu pelas 05h45 na Avenida António Sérgio, na rotunda que dá acesso ao ‘Feira Nova’.

A vítima, Rui Antunes, residente em Valbom S. Pedro, concelho de Vila Verde, dirigia-se para o emprego e seguia no sentido Vila Verde-Braga.
A outra viatura seguia em sentido contrário e, de acordo com o que se dizia no local, terá entrado na rotunda em contramão, colidindo com o carro de Rui Antunes que foi a única vítima do acidente.

Pai de uma criança menor encontrou a morte precisamente no Dia do Pai. A vítima ainda foi assistida, mas acabou por falecer no local. Quando os Bombeiros Voluntários de Vila Verde acorreram, encontraram a vítima em paragem cardio-respiratória.

No local, esteve também a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Braga. A recolher indícios esteve o Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Trânsito de Braga a quem cabe a investigação.

Condutor com TIR

Os dois ocupantes da outra viatura são residentes em Paredes de Coura. O condutor tem 24 anos e foi detido por acusar uma taxa de álcool no sangue de 1,33 g/l. Presente ontem ao Tribunal Judicial de Vila Verde, o processo baixou a inquérito, tendo o condutor prestado apenas termo de identidade e residência. Fonte Correio do Minho por Teresa M. Costa

0 comentários: