Azões: Inaugurou obras do Adro da Capela de Sta Luzia


O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Engº José Manuel Fernandes, presidiu – esta manhã (14 de Dezembro de 2008) – à Cerimónia de Inauguração das obras de requalificação e modernização do Adro e zona envolvente à Capela de Santa Luzia da Ribeira de Penela.


O Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Engº José Manuel Fernandes, presidiu – esta manhã (14 de Dezembro de 2008) – à Cerimónia de Inauguração das obras de requalificação e modernização do Adro e zona envolvente à Capela de Santa Luzia da Ribeira de Penela, na Freguesia de Azões. Ao repto do pároco local, padre Manuel Rodrigues, que formulou o desejo de ver realizada obra idêntica na Igreja Paroquial, o autarca vilaverdense referiu que «assumimos igual compromisso: vocês dão o material e nós a mão-de-obra».

Em dia de romaria à Santa Luzia da Ribeira de Penela – uma das mais típicas da Região Minho – nem o frio, a chuva e o gelo impediram largas centenas de fiéis de rumar àquele espaço de tradição religiosa. Logo pela manhã, os peregrinos e fiéis rumaram à pequena Capela instalada na zona interior da freguesia de Azões. Ao fim da manhã, o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, alguns membros do seu Gabinete, o Presidente da Junta de Freguesia, Artur da Mota Correia, os festeiros e demais convidados juntaram-se a um acto que visou assinalar as obras de melhoria da zona envolvente àquele espaço de culto.


Azões inaugurou obras do Adro e envolvente à Capela de Sta Luzia da Ribeira de Penela


«Folgo em ver cá fiéis de pontos diferentes da Região Minho, que continuam devotos a esta Santa, mas também não quero deixar de assinalar a forma empenhada e briosa como os habitantes de Azões têm sabido valorizar este espaço», começou por referir o Presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Engº José Manuel Fernandes.

Numa obra que custou cerca de 40 mil euros – com mão-de-obra integralmente suportada pela Câmara Municipal, o autarca voltou a vincar que «os vilaverdenses devem sentir orgulho dos seis espaços de culto. Somos o Concelho que melhores e mais bonitos espaços religiosos dispõe no País e, muito provavelmente, no Mundo. O Município de Vila Verde tem contribuído decisivamente, mas não é mais que o nosso dever». De resto, fez questão de notar que «apesar de não serem espaços públicos, são de serviço público». Fonte Imagem/Notícia CMVV

0 comentários: