Vila Verde: Casa do Conhecimento custará dois milhões


O primeiro passo para a instalação da Casa do Conhecimento está dado, com a recente formalização em escritura pública, entre o município vilaverdense e a Universidade do Minho (UMinho) para a constituição da Associação Casa do Conhecimento. Um projecto que ascende aos dois milhões de euros.
Será esta associação que procederá à instalação da Casa do Conhecimento - um edifício vocacionado para a implementação de instrumentos direccionados propiciadores da ‘Sociedade do Conhecimento’.

O documento foi assinado por António Vilela, vereador responsável pelo pelouro da Inovação e Desenvolvimento da Câmara Municipal de Vila Verde, e por Luís Amaral, pró-reitor daUMinho.
Tendo em conta que os conceitos de universidade sem muros e da afirmação do Minho como região do conhecimento, são objectivos estratégicos para a UMinho e para o município de Vila Verde formarem uma parceria forte, olhando a Casa do Conhecimento como uma oportunidade para contribuir para a instanciação desses conceitos”, afirma o presidente da câmara municipal vilaverdense, José Manuel Fernandes.

Sublinhe-se que este projecto incide na aposta em novos conceitos, como o ‘Teatro Virtual’, a ‘CAVE’ e a formação em b-learning, com componente presencial em Vila Verde.
A autarquia vai agora apresentar uma candidatura ao QREN para obter apoio comunitário para o projecto. Fonte Correio do Minho

0 comentários: