Vila Verde: Expo-Saúde atriu 500 pessoas



Cerca de meio milhar de pessoas aderiu, ontem, ao projecto ‘Vida com mais qualidade e saúde’, uma iniciativa promovida pelo Centro Médico Imaculada Conceição, em parceria com os Bombeiros Voluntários de Vila Verde e em colaboração com o hipermercado ‘Intermarché’.
Vários profissionais de saúde nas valências de podologia, medicina dentária, prótese dentária, fisioterapia, psicologia e enfermagem, avaliaram, entre outros parâmetros, os índices de colesterol, diabetes e a tensão arterial.


Aos rastreios, promovidos pela ‘Expo-Saúde’, submeteram-se cerca de 500 pessoas, numa acção voluntária, sem fins lucrativos, que teve como principal objectivo fomentar a saúde na comunidade.
O rastreio, que decorreu ontem entre as 9 e as 13 horas, “atingiu as nossas expectativas”, disse ao ‘Correio do Minho’ o responsável pelo centro médico e vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombei-ros Voluntários de Vila Verde, Augusto Faria.


“Divulgar o centro médico e promover uma campanha a favor dos bombeiros de Vila Verde” foram também intuitos da iniciativa, que espera proporcionar à população melhores condições de vida e saúde.
“As 300 tiras de colesterol esgotaram”, referiu o mesmo responsável, fazendo referência ao elevado número de participantes.
“De acordo com parcerias já estabelecidas”, a ‘Expo-Saúde’ irá estender-se às freguesias de Freiriz e Soutelo.
Assim sendo, o lar de idosos de Freiriz e a sede de junta de Soutelo devem aco-lher os próximos rastreios inseridos no âmbito projecto ‘Vida com mais qualidade e saúde’.
“Só falta agendar as datas”, explicou Augusto Faria. No dia 10 de Junho, os bombeiros vilaverdenses encetam uma nova campanha de angariação de fundos. Fonte Correio do Minho por Vera Baptista Martins

0 comentários: