O Centro de Dinamização Empresarial convida os jovens e o público, em geral, a “agarrar a oportunidade” em mais um salão dedicado ao emprego e à formação. A inauguração é sexta-feira.
O salão dedicado à formação e emprego é a nova proposta da Associação Comercial de Braga (ACB), que ontem apresentou mais três dias de actividades a decorrer no Centro de Dinamização Empresarial de Vila Verde.
Trinta expositores associaram-se ao evento, um espaço privilegiado para a apresentação da oferta de emprego e formação em domínios como estágios, primeiro emprego, trabalho a tempo parcial, trabalho temporário, formação pro-fissional e superior.
O certame abre ao público na próxima sexta-feira às 9.30 horas, tendo como principais objectivos dar a conhecer a oferta formativa das instituições de ensino superior e profissional, divulgar oportunidades de emprego e divulgar projectos de interesse empresarial desenvolvidos em contexto escolar. “A ligação das empresas ao sistema de ensino e formação deve ser estimulada” para que “o ensino profissional vá de encontro às necessidades das empresas”, disse ontem Fernando Lopes da ACB.
A Escola Profissional Amar Terra Verde (EPATV) é “parceira activa” neste Salão da Formação e Emprego. A EPATV marca presença com “as suas áreas de excelência”, (restauração, electrotecnia, mecânica e estética) salientou o responsável João Luís Nogueira.
“Temos 800 alunos nas nossas salas e oficinas” e o nosso objectivo é “mostrar o saber fazer dos nossos alunos no Centro de Dinamização Empresarial”.
Paralelamente, decorrem um conjunto de ateliers e demostrações gratuitas, oferecidas pelas instituições e empresas participantes.
Os debates também têm lugar marcado no próximo fim-de-semana em Soutelo, local onde o Centro Novas Oportunidades da ACB entrega certificados de educação e formação de adultos, na sexta-feira às 15 horas. Fonte Correio do Minho por Vera Batista Martins
0 comentários:
Enviar um comentário