
O Santa Maria não conseguiu dar a volta ao resultado (0-1), apesar de ter dominado por completo o jogo no passado domingo. O Laje marcou muito cedo e segurou os três pontos com o pior que o futebol tem.
Muitas quedas, muitas faltas e muitos nervos. Foi assim o jogo de domingo no campo da Devesa, em Galegos Santa Maria. A jogar frente a uma equipa com futebol muito inferior, o Santa Maria não conseguiu dar a volta ao marcador e acabou por ser derrotado, em casa.
No final do encontro Berto Gomes admitiu estar “triste”, porque o que viu durante 90 minutos “foi tudo menos futebol”. O treinador do Santa Maria reconheceu que a sua equipa foi “infeliz na finalização”, enquanto do lado do Laje, Fernando Pires pediu desculpa pela atitude que a equipa adoptou, mas confessou que “queria muito” ganhar os três pontos.
O primeiro golo surgiu muito cedo, e resultou de uma desatenção na defensiva do Santa Maria. Serra não desperdiça e faz um bonito golo, com a bola a entrar em arco. O Laje conseguiu a vantagem muito cedo e, a partir daí, fez tudo para evitar que a equipa da casa construísse jogo.
Numa altura em que o Santa Maria lutava para dar a volta ao resultado, por pouco o Laje não chegou ao dois a zero. Nova falha na defesa barcelense quase dava para engrossar a vantagem da formação de Vila Verde.
Os homens de Galegos tentaram por diversas vezes chegar à baliza adversária, mas um autêntico “autocarro” estava estacionado em frente ao guardião Ruben. Os jogadores da Laje passaram quase todo o encontro a colocar a bola o mais longe possível da baliza, recorrendo durante toda a partida às quedas e assistências dentro de campo.
Na segunda metade Berto Gomes chegou mesmo a mandar Talaia para a frente no jogo, já que o guardião do Santa Maria quase não teve o que fazer durante os 90 minutos. A formação da casa ainda reclamou uma grande penalidade, já no último minuto dos seis de compensação, mas o árbitro considerou acidental a cotovelada sobre Pedró dentro da grande área. Fonte Jornal Regional
0 comentários:
Enviar um comentário