Portugal: De Viana do Castelo a Faro em cadeira de rodas




Um paraplégico vai ligar Viana do Castelo e Faro em cadeira de rodas, numa viagem que vai decorrer de 01 a 21 de Agosto e que pretende ser um grito de protesto contra a discriminação dos deficientes em Portugal.

Numa cadeira adaptada com pedais manuais e uma espécie de caixa de velocidades, José Lima prevê efectuar o percurso em 21 etapas, percorrendo entre 35 a 40 quilómetros por dia.

José Lima já escreveu a várias câmaras municipais pedindo ajuda para as pernoitas, mas - frisa - contam-se pelos dedos as que já lhe responderam.

Com 52 anos e paraplégico desde 1997, depois de esmagado por um elevador que estava a reparar no Ministério das Finanças de Angola, José Lima, licenciado em electrónica industrial, diz que está desempregado há três anos e queixa-se que todas as portas se lhe fecham automaticamente, quando se apresenta numa qualquer empresa em cadeira de rodas.

Mesmo com uma incapacidade física de 80 por cento, José Lima diz que não recebe qualquer pensão da Segurança Social, já que este organismo alega que ele não está incapacitado para o trabalho.Fonte Antena Minho

0 comentários: