Vila Verde: Fado abre hoje Bienal de arte jovem até ao dia 15 de Julho


Alma
(Edição anterior Bienal)


A quinta edição da Bienal Internacional de Arte Jovem de Vila Verde abre na sexta-feira ao público com obras de uma centena de artistas plásticos oriunda de todo o País e de vários continentes.

O secretário de Estado da Cultura, Mário Vieira de Carvalho, preside à abertura oficial do certame, num evento que vai ser animado com um recital de fados de Coimbra.

O guitarrista Durval Moreirinha, antigo companheiro de Zeca Afonso, e o cantor Luís Góis são os protagonistas de um serão cultural intitulado ‘Coimbra – O Canto, a Guitarra e a Poesia’, que abre um evento que conta ainda com uma exposição paralela do comissário da Bienal, o artista plástico Mário Silva.

É um evento cuja grande qualidade tem assegurada uma forte afirmação internacional e que se assume, acima de tudo, como um palco privilegiado para os jovens artistas se poderem afirmar no mundo das artes”, sublinha o presidente da Câmara de Vila Verde, José Manuel Fernandes, que espera uma grande adesão do público às exposições que decorrerão até 15 de Julho, em diferentes espaços da vila. Com um orçamento de 47 mil euros, a Bienal tem como principal patrocinador o BPI, assim como o apoio oficial da Fundação Calouste Gulbenkian. Fonte Correio da Manhã por Mário Fernandes

0 comentários: