A Aliança Artesanal (cooperativa de interesse público, criada em Vila Verde para apoiar as iniciativas de artesãos, centros ou cooperativas locais e comercializar o seu artesanato) viu já aprovado, pela Comissão da Igualdade para as Mulheres, o projecto que serve de continuidade ao "Reactivar Sabores", estando, agora, à espera que haja disponibilidade financeira para o concretizar.
O novo projecto intitula-se "Igualdade" e vai apostar na formação das mulheres, "grande maioria delas sem a escolaridade obrigatória e muito jovens" e na revalidação de competências equivalentes ao sexto e nono anos, nas áreas das artes tradicionais.
O apoio na criação do próprio trabalho e a criação de uma rede de voluntariado para ajudar as pessoas mais isoladas a terem "um ombro amigo" na resolução dos seus problemas são mais algumas das acções preconizadas pelo "Igualdade".
A problemática da violência doméstica está, igualmente, presente n candidatura e o novo projecto aponta para a criação de uma 'rede de agentes voluntários' que colaborem com a Aliança Artesanal na identificação dos casos e no seu acompanhamento. Aquele grupo de voluntários "irá receber formação no sentido de estarem habilitados a responder e a ultrapassar as questões de quem não assume a realidade em que vive". Fonte JN por PAP
0 comentários:
Enviar um comentário