Vila Verde: Provas de Tiro e Canoagem este fim de semana




Vila Verde é palco, este fim-de-semana, de duas provas de relevo a nível nacional nas modalidades de Tiro e Canoagem. Falamos da 3ª Contagem do Campeonato Regional Norte do Fosso Olímpico, que decorrerá no Campo de Tiro de Vila Verde, e a I prova do Campeonato Nacional de Maratonas em Canoagem, que está marcada para a Vila de Prado/Faial.

No Campo de Tiro de Vila Verde, este fim-de-semana decorre a 3ª Contagem do Campeonato Regional Norte do Fosso Olímpico, uma prova da Federação Portuguesa de Tiro com Armas de Caça (FPTAC). A prova vai decorrer no Campo de Tiro do Clube de Caça e Pesca de Vila Verde.

A competição juntará um número elevado de competidores de todo o Norte, sendo a maior prova do género em toda a Região. Integra o calendário nacional 2006 da FPTAC, modalidade de Fosso Olímpico.

Note-se que Vila Verde dispõe de um área de tiro moderno, instalada na zona da Cruz do Reguengo. O espaço é constituído por três campos, com fosso olímpico.
Para além das excelentes condições para a prática do tiro, a área conta com edifício-sede, onde estão instalados os espaços de logística, sede administrativa, arrecadações, bar e balneários. No 1º piso, está instalado um restaurante panorâmico.

O espaço é gerido pelo Clube de Caça e Pesca de Vila Verde.

Por sua vez, as margens do Rio Cávado, na Vila de Prado, voltam a acolher a prova de abertura dos Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal de Canoagem. Mais de três centenas de atletas de todo o País e Ilhas vão participar no Campeonato Nacional de Maratonas I, no dia 19 de Fevereiro, em plena zona desportiva, de recreio e balnear do Faial.

É já uma tradição. Prado dá o mote de saída para mais um campeonato. Veteranos, seniores e juniores vão bater-se pelos melhores lugares, naquela que é classificada como a prova rainha da canoagem. Aliás, é uma prova que reúne sempre largas centenas de pessoas nas margens do Rio Cávado, tal é a espectacularidade da prova.

O Clube Náutico de Prado volta a unir esforços à Federação Portuguesa de Canoagem e à Associação de Canoagem do Minho na organização da prova. O clube pradense parte com natural favoritismo, porquanto é o campeão nacional em título da especialidade e campeão nacional absoluto. Fonte Voz do Neiva por Carlos

0 comentários: