Amares: Mosteiro de Rendufe deitado ao abandono...



A ala sul do convento do Mosteiro de Rendufe, no concelho de Amares está cada vez mais perto de ruir.
O mau tempo que se sentiu ao longo do dia de hoje, com chuva e vento forte provocou a queda de algumas chapas do tecto que tinham sido colocadas provisoriamente.
As chapas caíram em cima de dois carros que passavam na estrada que liga Amares a Vila Verde por Rendufe.
Tudo aconteceu ao final da tarde de hoje, as crianças estavam a sair da catequese tiveram de se abrigar para não serem atingidas por nenhuma chapa.
Os bombeiros voluntários de Amares estiveram no local acabando por tirar o resto das chapas que estavam a por em perigo a circulação de quem passa.
No local estiveram também os bombeiros de Barcelinhos com uma auto-escada para ajudar na remoção.
Segundo o comandante dos bombeiros voluntários de Amares, António Baptista, a ala sul do convento do Mosteiro de Rendufe está agora num risco ainda mais eminente, pois sem as chapas provisórias não há qualquer tipo de protecção.
Recordo que ainda esta semana, José Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Amares alertou para o perigo de derrocada, um perigo eminente a que o IPPAR tem estado completamente indiferente.
Ainda por Amares e por causa do mau tempo caiu uma árvore em Lago atingindo um poste de alta tensão, também em Besteiros se registou a queda de árvores. Na freguesia de Ferreiros algumas zonas não tiveram electricidade durante grande parte da tarde. Fonte Mais Actual

0 comentários: