Soutelo organiza no próximo sábado Marchas Populares





Em pleno mês dos santos populares, a diversão anda no ar e Soutelo, Vila Verde, não lhe fica imune. A freguesia prepara-se para ser inundada por um mar de cor, ritmo e alegria, que promete deixar um rasto de boa disposição à sua passagem. As marchas populares de Soutelo saem para a rua no próximo dia 30 de junho (21h30) e estão todos convidados a participar. Antes, pelas 19h00, lugar para o convívio com um arraial à boa moda do Minho.
A organização está a cargo do recém-criado movimento Soutelo Ativo, que desafia soutelenses e visitantes a reunirem família e amigos para se juntarem à festa com uma marcha própria. A iniciativa é aberta a toda a população e não carece de inscrição prévia, pelo que aos interessados basta aparecerem no dia com vontade de bailar ao som das marchas populares. Quem desejar obter mais informações pode fazê-lo na Junta de Freguesia de Soutelo.
As marchas arrancam às 21h30, mas a festa começa logo ao final da tarde. A partir das 19h00, o largo em frente à sede da Junta de Freguesia de Soutelo transforma-se no recinto de um arraial à boa moda do Minho! Sardinha, febra e caldo ver são apenas algumas das iguarias regionais disponíveis numa ementa de fazer crescer água na boca. Não faltará também, naturalmente, o bom vinho verde regional, que se destaca entre um leque variado de bebidas disponíveis. Estão reunidos todos os ingredientes para um momento de convívio e confraternização, palco privilegiado para o encontro de velhos amigos e longas conversas.
Para desgastar as iguarias do arraial, nada melhor que a diversão e animação da música popular. O encontro das marchas populares está marcado para as imediações do Centro Escolar de Soutelo e o desfile decorrerá na mesma rua, que liga o Centro Escolar à igreja paroquial da freguesia. As marchas preparam-se para criar um cortejo de cor e alegria, com muita dança à mistura, que promete fazer as delícias de miúdos e graúdos.



0 comentários: