Câmara de Vila Verde emite parecer favorável à instalação de mais uma indústria e um Hotel no Concelho




O Município de Vila Verde deu parecer favorável à instalação de mais uma indústria no Concelho.
Em reunião do Executivo Municipal, realizada esta segunda-feira, o presidente da António Vilela declarou ainda interesse público municipal ao investimento programado superior a 5 milhões de euros da empresa Ocram Clima, do grupo Vieira & Lopes.

«Nos últimos anos, Vila Verde tem vindo a atrair um número muito significativo de novas indústrias, muito graças a um trabalho estruturado e sustentado de isenções de taxas e investimento em infra-estruturas públicas», destaca o presidente da Câmara Municipal.

António Vilela realça que o momento que agora se vive em torno do Concelho «é fruto de uma conjuntura municipal alicerçada em políticas viradas para a atracção de investimentos e consequente criação de emprego. Semeamos e começamos a colher, com a certeza de um futuro mais risonho, mais próspero e de crescimento económico e social».


5 MILHÕES E 50 POSTOS DE TRABALHO NA VILA DE PRADO

A Ocram Clima é uma empresa da área dos equipamentos de climatização e energia limpa. Vai instalar-se numa zona industrial da Vila de Prado, tendo programado uma área de construção a rondar os 5.000 m2.

Aponta para a criação de 50 postos de trabalho, nesta primeira fase, prevendo alargar a produção - e consequente aumento de postos de trabalho – numa fase subsequente.


2,5 MILHÕES E MAIS 20 POSTOS DE TRABALHO NA CONSTRUÇÃO DE UM HOTEL EM SOUTELO 

Na mesma reunião do Executivo Municipal, foi igualmente emitido parecer favorável e declarado interesse público municipal à construção de um Hotel, do grupo Fundevila.

O investimento programado ultrapassa os 2,5 milhões de euros e estima a criação de 20 postos de trabalho.


0 comentários: